Agentes fiscais de urbanismo recebem capacitação técnica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Código de posturas, atendimento ao público e segurança no trabalho foram os assuntos trabalhados ao longo da capacitação de 16 horas pela Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) para 45 agentes fiscais de urbanismo, encerrada nesta quinta-feira (11).

“Saio daqui mais preparado para abordagem e com mais conhecimento sobre o Código de Posturas do Município”, afirma Elizeu Alves da Silva, fiscal de urbanismo, ao destacar que a partir desse curso outras demandas de qualificação para o grupo foram levantadas.

Estiveram presentes no encerramento os facilitadores da capacitação, o engenheiro Reticlyve Barbosa de Oliveira, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea); Mauro Andrade dos Reis, engenheiro do Serviço Especializado de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT) da CTRH; Mário Brasil, procurador geral do Município; Lúcia Figueiredo, adjunta da Secretaria Municipal de Administração (Semad); e Elveni Dalferth, titular da CTRH.

“A valorização do servidor passa também pela sua capacitação. Por isso, o prefeito durante nossas reuniões sempre nos cobra a qualificação da equipe”, destaca Elveni, durante sua fala no encerramento do curso. A responsável pela CTRH informa também que o próximo curso para os fiscais de urbanismo será de auto cad, já autorizado pelo titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb).

A CTRH realiza cursos periódicos e também específicos para as secretarias de governo, de acordo com suas respectivas demandas. Ainda neste ano, será encaminhado documento para todos os órgãos da prefeitura, para fazer levantamento das necessidades de qualificação dos servidores públicos municipais, informa Elveni Dalferth.

Texto: Karine Gomes – ASCOM PMP