Independente Tucuruí vence o Bragantino no Navegantão e cola no líder Paysandu

O gol único foi assinalado por Willian Fazendinha e que deixou o Galo na vice-liderança

Continua depois da publicidade

Independente e Bragantino se enfrentaram pela 5ª rodada do Parazão, na noite desta terça-feira (19), no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Com apoio da torcida, o Galo Elétrico venceu o Tubarão, por 1 a 0, e assumiu a segunda posição do Grupo A2, com 10 pontos, colando no líder Paysandu, que também tem a mesma pontuação. Já o Bragantino, apesar da derrota, segue com 6 pontos e na segunda colocação do Grupo A1. O gol único foi marcado pelo meia Willian Fazendinha, aos 43 minutos do 1° tempo.

O time do Bragantino até que começou melhor a partida, tendo mais posse de bola e chegando bem ao gol adversário. Em uma tentativa perigosa pela direita, o atacante Fidélis recebeu passe e na hora do cruzamento foi travado pela defesa e a bola saiu para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola foi alçada na área e o mesmo Fidélis cabeceou para a defesa do goleiro Redson.

O Independente resolveu atacar já nos minutos finais do primeiro tempo e aos 41, em uma boa jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada, o goleio Axel passou lotado e Willian Fazendinha aproveitou para mandar de primeira para o fundo do barbante, 1 a 0 Galo Elétrico. Festa da torcida no Estádio Navegantão. No 2° tempo, os times se equilibraram dentro das quatro linhas.

O Galo Elétrico teve a chance de ampliar quando Willian Fazendinha entrou pelo lado direito e cruzou para a área, a zaga do Tubarão conseguiu cortar no meio do caminho. O Bragantino tentava o empate em bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Willian Fazendinha cobrou uma falta perigosa para o Galo Elétrico e a bola passou por cima da meta do goleiro Axel. Placar final: Independente 1 x 0 Bragantino.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 9 pontos

2° Bragantino: 6 pontos

3° Águia: 5 pontos

4° Castanhal: 5 pontos

5° São Francisco: 4 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 10 pontos

2° Independente: 10 pontos

3° Paragominas: 9 pontos

4° Tapajós: 5 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

Por Fábio Relvas