Esportes

Independente Tucuruí vence e Águia de Marabá perde em amistosos visando ao Parazão

As equipes seguem realizando amistosos visando à estreia no Campeonato Paraense de 2019. A dupla do sudeste, Independente Tucuruí e Águia de Marabá, entraram em campo nesse último final de semana para medir forças com outras equipes e fazer testes com seus elencos para o Parazão. O Galo Elétrico venceu o time do Novo Horizonte da cidade de Breu Branco, por 1 a 0, na última sexta-feira (11), no Estádio Navegantão, em Tucuruí. Já o Águia encarou o Imperatriz-MA e perdeu, por 3 a 2, no último sábado (12), no Estádio Municipal Frei Epifânio, em Imperatriz.

Na partida entre Independente e Novo Horizonte da cidade de Breu Branco, que fica aproximadamente 28 km de Tucuruí, o Galo Elétrico contou com a força de sua torcida no Estádio Navegantão. Mais de mil torcedores empurram a equipe rumo à vitória. A partida não foi nada fácil e o gol único saiu contra do zagueiro Nhem, em favor do Independente, no segundo tempo de jogo. Apesar do placar magro e com a ajuda do adversário, o técnico Charles Guerreiro enalteceu o desempenho do time.

A equipe do Independente entrou em campo com o futebol de: Redson; Diego, Dedé, Charles e Mocajuba; Jarí, Chicão, Wellington Cabeça e Fabinho; Ray Gol e Deivid Caça-Rato. O técnico Charles Guerreiro também utilizou outros atletas no decorrer da partida como: Capitão, Igor, Rafael, Zé Henrique, Fazendinha, Tiago Mandi, Cabecinha, Renatinho, Xinho e Lucas Sheldon. O Independente estreia contra o Castanhal no próximo sábado (19), às 19h, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Já o Águia de Marabá conheceu a sua segunda derrota em dois jogos amistosos. A equipe do técnico João Galvão encarou um time mais qualificado, o Imperatriz que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. A torcida do Cavalo de Aço compareceu no Estádio Municipal Frei Epifânio, com mais de dois mil torcedores para acompanhar o duelo entre maranhenses e paraenses.

O Imperatriz abriu o placar com o atacante Júnior Chicão, cobrando pênalti, aos 10 minutos do 1° tempo. O Águia de Marabá empatou o jogo com Ramonzinho, que pegou uma sobra de bola e chutou, contando com a colaboração do goleiro Jean, aos 17 minutos. Não deu nem para comemorar e na sequência, aos 18 minutos, a bola foi cruzada da direita e mais uma vez Júnior Chicão assinalou, raspando de cabeça, 2 a 1 Cavalo de Aço.

O time marabaense não desistiu e chegou ao empate com Ramonzinho cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo, 2 a 2. Quando tudo parecia empatado e já nos acréscimos do segundo tempo, Lucão ficou de frente e chutou, o goleiro defendeu e na sobra, o mesmo Lucão cabeceou e fechou o marcador, aos 47 minutos. Placar final: Imperatriz 3 x 2 Águia. O Águia de Marabá faz sua estreia no Parazão contra o São Raimundo, no próximo domingo (20), às 18h, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém.

Por Fábio Relvas / Foto: Carloto Júnior

Deixe seu comentário