Guarnição da Polícia Militar salva jovem eletrocutado

PMs realizaram as primeiras manobras, evitando que Marcos da Silva e Silva parasse de respirar, enquanto uma equipe do Samu chegava

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (8), por volta das 20h, em Parauapebas, uma guarnição da Polícia Militar salvou da morte o jovem Marcos Silva da Silva, após este receber uma descarga elétrica. A equipe, em rondas, passava pela Avenida Brasília, no Bairro Belo Horizonte, em frente a uma quadra de esportes, quando foi chamada por populares que, em desespero, pediam ajuda para o rapaz, que havia acabado de levar um choque e ainda estava preso a um poste eletrificado.

Imediatamente, os policiais, com a ajuda das pessoas, resgataram o jovem, que se encontrava desacordado. A guarnição, imediatamente, chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, enquanto a ambulância não chegava, iniciou manobras de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP).

Com massagem cardíaca e respiração boca a boca, os policiais militares mantiveram o jovem respirando até a chegada da equipe do Samu, que assumiu e continuou com as manobras, até o ponto em que Marcos respondeu aos estímulos e foi removido ao Hospital Geral de Parauapebas.

(Caetano Silva)