Guarda Municipal apreende moto roubada e prende receptador

O acusado afirma que comprou o veículo do patrão dele por R$ 3.500,00 e que receberia o documento após a quitação da dívida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h, deste ontem, uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Eduardo Ferreira Cavalcante, 29 anos. Ele estava pilotando a motocicleta Honda Factor 125cc, cor azul, placa JVL-3327/Parauapebas-PA, com registro de roubo. Na delegacia, onde foi acusado de receptação, o homem disse que comprou a moto do patrão dele, por R$ 3.500,00.

Eduardo Cavalcante foi abordado pela guarnição da GM quando trafegava, com uma pessoa na garupa, pela Avenida Liberdade, no Bairro Rio Verde. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o piloto nem com o outro homem.

Porém, quando a placa do veículo foi pesquisada no sistema de informações de segurança pública, a informação era de que o veículo era roubado.

Já na Delegacia de Polícia Civil, Eduardo disse que comprou a moto do patrão dele, que disse chamar-se José Macedo, há quatro meses, mas que este só lhe entregaria o documento após o término do pagamento.

Os guardas municipais entraram em contato com o legítimo dono do veículo, que confirmou ter sido assaltado há cinco meses, ocasião em que lhe tomaram o veículo.

Quanto ao passageiro, foi constatado que este nada sabia sobre a moto. Ele prestou depoimento como testemunhas e foi liberado. Enquanto Eduardo Ferreira Cavalcante deve passar por audiência de custódia no Fórum local ainda nesta segunda-feira (20).

(Caetano Silva)  

%d blogueiros gostam disto: