Governo lança Programa CNH Pai D’égua para beneficiar jovens de baixa renda

O programa vai ser lançado pelo governador Helder Barbalho, na tarde desta terça-feira (1º), em Belém. O objetivo é beneficiar os jovens de 18 anos completos a adquirir sua primeira habilitação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na tarde desta terça-feira (1º), o governador Helder Barbalho lança o Programa CNH Pai D’égua, que prevê a emissão do documento de habilitação para jovens de baixa renda. A solenidade está marcada, a partir das 14h, no Palácio de Governo, em Belém. O intuito é beneficiar os jovens de 18 anos completos a adquirir sua primeira habilitação, podendo assim ser mais uma forma de renda e qualificação para o mercado de trabalho.

Segundo o governo do estado, o programa será coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que usará recursos próprios para sua realização. De acordo com o projeto, os beneficiários do programa ficam dispensados do pagamento das taxas de inclusão do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), primeira via da Categoria “A” ou “B”, taxa para adição de Categoria “A” ou “B”, taxa para mudança de categoria “B” para “C”, taxa para mudança de categoria “B” para “D”, taxa para mudança de categoria “C” para “D”, licença para aprendizagem e agendamento teórico.

O Departamento de Trânsito irá elaborar, posteriormente, a regulamentação e definição de critérios para os beneficiados do programa.

Tina DeBord – com informações da Agência Pará

Publicidade