Detran credencia clínicas médicas e psicológicas para atender 14 municípios paraenses

Conceição do Araguaia, Curionópolis e Dom Eliseu estão entre as cidades contempladas no edital que oferecerá serviços para habilitação e renovação da CNH.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) determinou, nesta terça-feira (03), a abertura do credenciamento de entidades médicas e psicológicas em 14 municípios paraenses, onde não há nenhuma clínica apta ao serviço. O objetivo é oferecer exames médicos aos condutores que vão adquirir a primeira habilitação ou renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros serviços.

Os municípios contemplados com o edital são: Barcarena, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Jacundá, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Isabel do Pará, Tucumã e Uruará. Além dos municípios-sede o atendimento também será estendido a outras cidades da área de abrangência.

O credenciamento permitirá que sejam realizados exames de aptidão física e mental e de avaliação psicológica. Além da emissão da CNH, também será possível conseguir autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), mudança e adição de categoria, reabilitação de condutores, condutores permissionários penalizados e registro de estrangeiro.

“Estamos ampliando o atendimento oferecido pelas clínicas para assegurar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, facilitando, assim, o processo de implementação do sistema de coleta biométrica”, explica o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

As clínicas médicas tem até o dia 02 de dezembro para fazer o credenciamento. As regras gerais podem ser conferidas na Portaria Nº 011/2020 e no edital de credenciamento publicado no Diário Oficial desta terça-feira (03).

Por Dayse Gomes

(Com informações do Detran-PA)