Governo do Pará lança Projeto Jucepa Itinerante que percorrerá 32 municípios

Objetivo é integrar novos gestores municipais à Redesim, criado para desburocratizar a abertura de empresas e negócios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), realizam nesta quarta-feira (27), às 16h, em Belém, o lançamento do Projeto Jucepa Itinerante – Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim.

A proposta é percorrer 32 municípios paraenses que compõem as regiões de integração do Estado, promovendo seminários, palestras e minicursos para divulgar a importância dos municípios se integrarem à Redesim e realizar visitas técnicas na Regional do Guajará, nas regiões do Tocantins, Marajó, Guamá, Caeté, Rio Capim, Carajás, Lago de Tucuruí, Araguaia, Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós.

A Jucepa tem empreendido, desde 2014, políticas de melhorias e transformação digital de seus serviços, para desburocratizar e modernizar os processos de constituição, alteração e baixa de empresas em todo o Pará, bem como, fortalecer a integração dos entes federais, estaduais e municipais que compõem a Redesim.

“Só conseguiremos atingir a meta de ter um estado 100 % integralizado, na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, assimilam e participam do processo, com a certeza de que a implantação resulta em um trabalho rápido e eficiente”, explica a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

Redesim

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, foi firmada pela Lei 11.598, em 3 de dezembro de 2007.

Seu objetivo é estabelecer diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas nos âmbitos da União, Estados, Distrito Federal e municípios.

Por Dayse Gomes

(Com informações Jucepa)