Inscrições para concurso público da Jucepa terminam nesta quarta-feira (20)

As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As inscrições para o concurso público da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) se encerram nesta quarta-feira (20). O certame oferta 15 vagas efetivas e mais cadastro reserva, sendo 10 para nível superior e cinco para nível médio.

As inscrições tiveram início em 26 de agosto e as provas serão realizadas no dia 12 de dezembro deste ano. As provas do concurso serão realizadas pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP).

A Jucepa estava há 12 anos sem realizar concurso com cargos efetivos. As 15 vagas ofertadas são para nível superior e médio. Para nível superior são 10 vagas nos cargos de técnico de administração e finanças, sendo duas vagas para Administração, uma de Contabilidade e sete para técnico do Registro Mercantil classe A nível 1 em Direito e informática.

Para nível médio, as vagas são de Assistentes de Registro Mercantil. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas.

A etapa da prova discursiva terá apenas as redações corrigidas dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos. As avaliações ocorrerão em Belém.

As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores. Os interessados em concorrer a uma vaga na autarquia devem se inscrever até quarta-feira, pelo endereço eletrônico https://www.fundacaocetap.com.br

A Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA) é um órgão público exercendo atividades semelhantes as que, em outros Países, são exercidas pelas Câmaras de Comércio (Chamber of Commerce) e tem como objeto efetuar o registro público das empresas mercantis e atividades afins, garantindo a sua segurança e validade. Além disso, tem caráter público, podendo qualquer pessoa obter certidão integral ou parcial de todos os atos registrados ou arquivados mediante pagamento do preço devido, sem necessidade de provar interesse.

A Junta Comercial do Estado do Pará mantém vínculo administrativo com o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), e tecnicamente ao governo federal, por meio do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

Tina DeBord- com informações da Jucepa