Rondon do Pará: Município é contemplado com 5ª Etapa do Jucepa Itinerante

Nesta quinta-feira (2), o evento vai ser realizado em Jacundá. O objetivo do programa é capacitar e sanar dúvidas dos novos gestores municipais e da população local sobre a importância da implantação da Redesim, para viabilizar a transformação digital no estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Jucepa Itinerante realizou ação em Rondon do Pará

Continua depois da publicidade

O município de Rondon do Pará, no sudeste do estado, recebeu, nesta quarta-feira (1º), a 5ª Etapa do Programa Jucepa Itinerante, que é realizado pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), com apoio de vários parceiros. O evento foi realizado no auditório do Centro Profissionalizante Edvaldo Martins.

Com o Seminário “Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim”, o Jucepa Itinerante tem o objetivo de capacitar e sanar dúvidas dos novos gestores municipais e da população local sobre a importância da implantação da Redesim, para viabilizar a transformação digital no Pará. Durante o evento, a presidente da Junta Comercial do Pará, Cilene Sabino, ressaltou ao público a importância da implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) para o desenvolvimento local.

“A implantação da Redesim vai trazer para o município não apenas o ganho de tempo nos processos de abertura e encerramento de empresas, mas a celeridade e segurança que o sistema integrador possui”, explanou a gestora.

O seminário contou com a presença de servidores municipais, analistas, contadores, advogados do município e da região. Foram ministradas palestras sobre Ambiente de Negócios; Inovação; Tecnologia e o Papel do Profissional de Contabilidade no Desenvolvimento Regional; Programa de Microcrédito do Governo do Pará; Banpará Produtos; Avanços de Certificação Digital; Cooperativismo como Alternativa de Desenvolvimento Local; a importância dos pequenos negócios para o Brasil; Serviços Notariais e de Registro: A serviço da Sociedade; e Jucepa Digital e a Redesim.

Nesta quinta-feira (2), o programa vai ser realizado em Jacundá, na mesma região, com o seminário na Associação Comercial e Indústria do município, localizada na Rua Pinto e Silva, nº 04, Bairro Centro. Amanhã, sexta-feira (3), será realizado em Marabá.

Tina DeBord- com informações da Jucepa