Parauapebas

Governador Jatene se reúne amanhã em Parauapebas com prefeitos das regiões Carajás e Rio Araguaia

O governador Simão Jatene se reúne nesta quinta-feira (2) com dez prefeitos das regiões Rio Araguaia e Carajás. O encontro ocorre às 10 horas, no salão de eventos do Atrium …

O governador Simão Jatene se reúne nesta quinta-feira (2) com dez prefeitos das regiões Rio Araguaia e Carajás. O encontro ocorre às 10 horas, no salão de eventos do Atrium Confort Hotel, em Parauapebas, e faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará”, que prevê o diálogo com todos os prefeitos eleitos e reeleitos das regiões de integração do Estado.

Participam da reunião os gestores municipais de Parauapebas, Canãa dos Carajás, Curionópolis, Eldorado de Carajás e Piçarra, da região de Carajás; e de São Félix do Xingu, Água Azul do Norte, Tucumã, Ourilândia do Norte e Sapucaia, da região Rio Araguaia. Os municípios são selecionados pela proximidade geográfica e por compartilharem realidades semelhantes.

O diálogo incentivado pelo governo do Estado com os gestores municipais ajuda a identificar problemas e buscar soluções conjuntas para todos os municípios. Nas reuniões anteriores, foram anunciados investimentos, definições de parcerias e estratégias para a solução de problemas que atingem os municípios. O vice-governador Helenilson Pontes, secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais e federais também participam da reunião, que ocorre desde novembro de 2012.

O último encontro foi com as sete prefeituras que integram a região Lago de Tucuruí. Na ocasião, Simão Jatene anunciou a implantação de uma unidade técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o levantamento de estudos para viabilizar a construção de ginásios poliesportivos em todas as escolas públicas estaduais e o reforço na segurança pública com a entrega, neste mês de maio, de mil automóveis e 400 motocicletas para todo o Estado.

O encontro  já contemplou os municípios que integram as regiões Guamá, Tocantins, Rio Caetés, Rio Capim e Marajó. As reuniões com o restante dos municípios, que fazem parte das regiões Carajás e Rio Araguaia, e com os municípios que integram as regiões Tapajós, Baixo Amazonas e Xingu, devem ocorrer até junho deste ano.

Fonte: Agencia Pará de Notícias

4 comentários em “Governador Jatene se reúne amanhã em Parauapebas com prefeitos das regiões Carajás e Rio Araguaia

  1. anônimo Responder

    um pouco tarde para começar o governo não acha não?? O conteúdo da matéria não traduz a realidade: barganhar apoio para a reeleição. Acorda!

  2. Osvaldo farias Responder

    Amigo,oque esses prefeitos,vão ouvir de lorotice e promessas.já são três anos de preguiça.

  3. Anônimo Responder

    se eu fosse o prefeito walmir arrumaria a casa antes, pra poder receber os seus convidados, pois se esse povo da greve resolver fazer piquete nesse encontro vai ser vergonhoso.

  4. JV 77 Responder

    Hoje dia 2 de maio Parauopebas recebera a visita do Governador do PARÃ ,pai da PROMESSA e dono da PREGUISA um dos inimigos de CARAJÁS e TAPÁJOS o JatemNÃO.Perguntem a ele sob o futuro ESTADO de CARAJÁS .A resposta sera enrolação, isto ele sabe FAZER sem defeito…CUIDADO…

Deixe seu comentário