Notícias

Governador Jatene anuncia mudanças no secretariado

Da Agência Pará de Notícias O governador Simão Jatene promove mudanças administrativas no seu secretariado. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 28, traz decretos anunciando as alterações. Uma …

Da Agência Pará de Notícias

O governador Simão Jatene promove mudanças administrativas no seu secretariado. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 28, traz decretos anunciando as alterações. Uma delas diz respeito ao atual secretário de Ciência, Tecnologia  e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Melo, que deixa a pasta para assumir a Secretaria Especial de Estado de Promoção Social, até então comandada por Nilson Pinto. Este, por sua vez, volta para Câmara Federal, conforme já havia anunciado há 15 dias. O professor Alberto Arruda, adjunto da Secti, vai responder pela secretaria.

O atual secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, sai do cargo e assume a nova Secretaria Extraordinária de Articulação Municipal. Quem fica no seu lugar é a economista Maria do Céu Guimarães de Alencar, a qual deixa a direção do Núcleo Administrativo e Financeiro (NAF) das Secretarias Especiais de Estado. Este posto será assumido por Patrícia Nasser.

A outra mudança ocorre na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A pasta, a partir desta sexta-feira, 28, será chefiada por Heitor Márcio Pinheiro Santos, ex-presidente do Instituto de Artes do Pará (IAP). A então secretária, Maria Alves dos Santos (a deputada eleita Tetê Santos), deixa o cargo para assumir a vaga aberta por Manoel Pioneiro na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Eleito no último pleito municipal, Pioneiro será, a partir de 1º de janeiro, o prefeito de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

5 comentários em “Governador Jatene anuncia mudanças no secretariado

  1. zezinho do psol Responder

    me lembro bem cono que ana julia federalisou se pelo menos ela deu uma guaribada na pa de maraba ate redencao vc nao acompanha politica ou e um maraja do estado acertei na mosca!!!!!!

  2. Cientista Político Responder

    ou sem resposta vc e tao desinformado e nao sabe de nada nem do seu nome a ana julia incompetente foi que concretou as pontes que estava todas quebradas de maraba ate xinguara pelo menos isso ela fez quando este governador crapula perdeu para ela no mandato passado quem federalizou foi ele agora quando conseguiu o segundo mandato derrotando ela por incompetencia. este canalha que e contra o povo do sul do para

  3. Sem resposta Responder

    Coitado do Zezinho nao sabe nada e nem acompanha a política do estado. Zezinho para seu conhecimento a federalizarão da PÁ-150 foi ainda no governo da Ana Júlia.

  4. Zezinho do Psol Responder

    Comcordo com você Cientiata Polìtico,esse governador é igual a Ana Júlia. Ele federalizou a PA 150,só para economizar e gastar com campanha política. Ja perdi a conta de quantos trabalhadores já perderam suas vidas na PA 150.Esse crapula precisa ser banido da política paraense.

Deixe seu comentário