Governador Helder Barbalho cobra obras de infraestrutura

O governador esteve reunido com o ministro da Infraestrutura em Brasília para tratar a situação de diversas estradas do Pará
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Entre as agendas cumpridas em Brasília, nesta quarta-feira (13), o governador do Estado, Helder Barbalho, esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar da situação de diversas estradas do Pará e outras obras importantes para o Estado. Na ocasião, o ministro informou ao chefe do Executivo estadual que, em breve, será assinada a ordem de serviço para a duplicação da BR-316, no trecho que vai de Castanhal até a divisa com o Maranhão.

Segundo Freitas, também estão previstos investimentos para a manutenção da BR-155 e para a reconstrução de pontes na BR-158. Ambas as vias cortam municípios do sul e sudeste paraense. Outro ponto abordado foi o resgate do navio Haidar, que afundou, no porto de Vila de Conde, em Barcarena, com cinco mil bois vivos, em 2015. O ministro comunicou que o contrato para a retirada da embarcação do fundo do rio Pará será autorizado em breve.

O representante do governo federal também ressaltou a importância da obra do derrocamento do Pedral do Lourenço, para a qual Helder Barbalho liberou recursos quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. “O ministério tem trabalhado junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que as licenças ambientais sejam liberadas e possamos dar prosseguimento ao empreendimento”, frisou.

As autoridades ainda discutiram sobre a situação dos aeródromos que estão dentro do Programa de Aviação Regional e a continuidade da definição do melhor traçado ferroviário entre a ferrovia Norte-Sul e o município de Barcarena.

Publicidade

Relacionados