Galpões da Feira do Produtor são demolidos em ação da Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Iniciada no dia 16 de novembro deste ano pela Prefeitura, a ação para desocupar a área da antiga Feira do Produtor  teve continuidade no último sábado (12), com a demolição dos galpões, que abrigavam os feirantes que hoje estão atuando no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP).

Apesar de pacífica, a ação dividiu opiniões entre os feirantes e moradores do entorno. Para Karine Barbosa, que mora perto do local, a retirada de toda a estrutura é um ganho para a cidade. “Esse ano, recebi o meu irmão que mora em Brasília. Levei ele pra conhecer alguns pontos da cidade e quando passamos pela feira, ele ficou me perguntando porque existia aquele local bem no centro da cidade e sugeriu que o prefeito desse um jeito naquilo”, lembra.

_MG_8262k

Já para a feirante, Rose Santos, que trabalha na feira há 10 anos, a retirada, neste momento, está gerando transtornos para os trabalhadores. “Mas, tenho esperança de que tudo será melhor no local onde eu escolhi, que é o Mercado do Rio Verde”, acredita.

Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), cerca de 60 feirantes, entre hortifrúti, variedades e vendedores de animais vivos ou abatidos, já foram remanejados para o CAP, onde estão sendo construídos 10 boxes para abatedouro e comercialização de aves. O segmento de confecção e os restaurantes do Costa pra Rua serão todos transferidos para o Mercado do Rio Verde.

De acordo com a Semurb, a ação de demolição e retirada dos feirantes ocorre após diversas reuniões entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e os feirantes. A Prefeitura efetiva a ação recomendada pelo poder Judiciário ainda em novembro quando os feirantes foram notificados e decidiram entre os espaços oferecidos pelo governo municipal.

“Vamos trabalhar direto para até o final desta semana finalizarmos essa ação”, destaca Wanterlor Bandeira, chefe de Gabinete, acrescentando que essa é uma ação de governo.