Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense visa o Rio Branco para um amistoso de preparação do estadual

O Tricolor do Norte vai para o seu quinto desafio tendo a defesa como ponto forte da equipe

Após vencer quatro amistosos em quatro realizados, o Clube Atlético Paraense (CAP) se prepara para mais um teste. Desta vez, o Tricolor do Norte vai encarar a equipe do Rio Branco, que disputa o Campeonato Municipal da 1ª divisão da cidade de Parauapebas. O amistoso está marcado para sexta-feira (21), às 20h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, com entrada liberada para o torcedor.

O técnico Marcelo Cardoso vai fazendo ajustes na equipe e observando a possibilidade de definir o time titular para a estreia na Segundinha do Parazão. Apesar dos amistosos serem realizados com os chamados times amadores, já que o CAP está tendo dificuldades em marcar contra equipes profissionais, os jogos estão servindo de base para a melhor adaptação dos jogadores com o gramado do Estádio Rosenão, que será o palco das partidas da equipe no Campeonato Estadual.

A defesa é o setor que vem sendo muito elogiado pelo comandante da equipe, também pudera, nos quatro jogos-treinos, os defensores conseguiram sair de campo nos 90 minutos sem sofrer nenhum gol. Isso tudo é o fruto de um trabalho coletivo envolvendo o goleiro, os zagueiros, os laterais e os volantes. Quem faz parte do setor, é o zagueiro Léo Azevedo, que é uma revelação do Parauapebas Futebol Clube e agora está empenhado em tentar subir o Atlético para a elite do futebol paraense.

“A gente vem fazendo um trabalho bem intenso e forte. Sabemos que temos muito a melhorar, mas o trabalho é isso mesmo, a Segundinha do Campeonato Paraense não é fácil, são jogos muito complicados, mas temos grandes condições de chegar e subir o Atlético Paraense. O professor Marcelo Cardoso nos passa muita confiança pela carreira que ele já tem e mostra que conhece o grupo, cada um de nós e incentiva que podemos chegar com o nosso trabalho”, disse Léo Azevedo, zagueiro do Atlético Paraense.

Veja também:  Atlético Paraense precisa vencer o Gavião para sonhar com a classificação

Outro jogador que vem se destacando nos amistosos, é o volante Chicão, que é o atleta experiente da equipe e que faz a contenção da defesa atleticana. O jogador de 37 anos, com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como Clube do Remo-PA, Fortaleza-CE, Vitória-BA, Ceará-CE, Paraná-PR e Santa Cruz-PE, acredita que o trabalho está sendo bem feito e elogia a estrutura do Clube Atlético Paraense.

“Nosso time tem trabalhado bastante. Não levar gols é o fruto do nosso trabalho e acredito em nosso conjunto e a Segundinha do Parazão, é um campeonato cascudo, duro, difícil, curto e não pode haver erro. A gente espera com muita dedicação e profissionalismo, alcançar o nosso objetivo. Comentei com o nosso presidente Rafael Lopes, que pela minha vivência no futebol brasileiro e no paraense e pelo meu conhecimento, poucos times têm essa condição que hoje o CAP nos oferece”, afirmou Chicão, volante do Atlético Paraense.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta