Parauapebas Futebol Clube vence o Imperatriz (MA) em amistoso no Estádio Rosenão

O Gigante de Aço derrotou o Cavalo de Aço em preparação para a Segundinha do Parazão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube entrou em campo na tarde desta quarta-feira (6) para o primeiro amistoso contra um time profissional durante sua preparação para a Segundinha do Parazão. O PFC encarou de frente o Imperatriz (MA), o famoso Cavalo de Aço, vencendo pelo placar de 2 a 1, com uma vitória construída no segundo tempo da partida realizada no Estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão.

O primeiro tempo foi bastante estudado pelos técnicos Luís Carlos Cruz (Parauapebas) e Charles Guerreiro (Imperatriz), com ambos os times chegando pouco nas metas adversárias. Já no segundo tempo, o PFC abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gomes, que aproveitou a sobra do goleiro Diego e fuzilou para o fundo do barbante. O Gigante de Aço marcou o segundo quando Túlio deu um belo passe de calcanhar para o atacante Tiago Recife, que marcou um golaço, aos 21 minutos.

No decorrer da etapa derradeira, o técnico Cruz mexeu em todo o time titular do PFC, com exceção do goleiro Deijair, que permaneceu durante os 90 minutos em campo. Na reta final de jogo, o Cavalo de Aço se atirou ao ataque e marcou o gol de honra. Após boa jogada individual de Markkito, o atacante parou na boa defesa de Deijair, mas a bola sobrou para Jheimy, que marcou aos 44 minutos. Placar final: Parauapebas 2 x 1 Imperatriz.

“A gente sai com mais certeza do que com dúvida do que fizemos de melhor. No primeiro tempo eu não gostei – acho que unanimidade; ninguém engana ninguém. Um time muito lento, previsível. Aquela formação na linha de três atrás muito lenta e o Tiago isolado lá na frente. Quando colocamos o esquema ao contrário, com extremas e meio-campo com o Aleff fazendo uma grande partida, com meio-campo mais móvel e mudando as laterais que foram muito mal no primeiro tempo, nós crescemos e fizemos 2 a 0. E podíamos ter feito o terceiro,” avaliou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas.

O atacante Tiago Recife mostrou mais uma vez que está pronto para atuar com a camisa do Parauapebas Futebol Clube na acirrada disputa da Segundinha do Parazão. O atleta mostrou boa movimentação dentro de campo e atuou em quase toda a partida, saindo na reta final. Tiago assinalou o segundo gol do PFC na vitória diante do Imperatriz e se diz pronto para o estadual.

“O trabalho está sendo bem feito desde o começo. Como eu falei, sempre vou querer ajudar o nosso grupo. Fizemos mais ou menos o primeiro tempo, mas no segundo tempo fizemos excelente, como o professor pediu, que era trabalhar em velocidade. Graças a Deus a gente saiu com o resultado positivo, e é bom o centroavante estar sempre marcando para dar confiança,” disse Tiago Recife, atacante do PFC. “O gol saiu com uma jogada por dentro, onde eu mesmo recebi a bola, tentei o passe e errei, mas depois dei o passe para o Túlio, que devolveu pra mim. Saí na cara do gol, chutei e, graças a Deus, fui feliz”.

Por Fábio Relvas