Parauapebas perde para a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás em amistoso preparatório

O Gigante de Aço acabou perdendo por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Municipal Benezão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Time do Parauapebas Futebol Clube (Foto: Virgílio Ferro)

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube realizou seu primeiro teste visando à disputa da Segundinha do Parazão. Em partida amistosa realizada na noite deste sábado (4), o PFC entrou em campo e foi derrotado pela Liga Esportiva de Canaã dos Carajás pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. A partida teve a presença do público torcedor que acompanhou de perto as duas equipes.

No primeiro tempo, a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás, que é um selecionado da cidade, abriu o placar quando o árbitro Isael da Silva assinalou um pênalti, após Raçudo puxar o atacante Diogo dentro da área. O mesmo Diogo pegou a bola e cobrou com categoria, deslocando o goleiro Deijair, aos 45 minutos, 1 a 0. No segundo tempo, o PFC tocou melhor a bola e chegou ao empate: após boa troca de passes, o oportunista atacante Tiago Recife apareceu livre na área para empurrar para o gol adversário, aos nove minutos, 1 a 1.

Canaã equilibrou o jogo e voltou a marcar. Maninho cruzou da direita e o atacante Diogo cabeceou na frente da defesa do PFC, assinalando aos 39 minutos da etapa final, 2 a 1 para a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás. Para fechar o placar, o goleiro Deijair quis sair jogando e acabou dando de graça para o atacante de Canaã, que chutou para o gol vazio, aos 48 minutos. Placar final: Liga Esportiva de Canaã dos Carajás 3 x 1 Parauapebas. 

“Primeiro quero cumprimentar Canaã pelo campo, pela organização, pelo jogo e pelo bom time. Foi um teste muito bom, a construção da equipe é diária e para nós foi de extrema valia. Mesmo perdendo o jogo, tivemos coisas boas, mas lógico teve muito mais coisas ruins e por isso perdemos. Nós alternamos o ritmo e a saída do Tiago, logo no primeiro tempo, foi uma ausência muito sentida, o time estava bem,” afirmou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas. 

A diretoria do Parauapebas ainda deve contratar mais seis jogadores para fechar o elenco que vai disputar a difícil Segundinha do Parazão. O PFC terá mais jogos amistosos para dar ritmo de jogo ao plantel, com adversários fortes. Na próxima terça-feira (7) devem desembarcar mais atletas na Capital do Minério para reforçar o Gigante de Aço. O técnico Luís Carlos Cruz lamentou os erros que culminaram com os gols do adversário.

“Tomamos um gol bobo demais, uma bola alçada na área e uma penalidade e nós estávamos com um homem a mais. Depois, no segundo tempo, a gente empatou o jogo e estávamos prestes a virar – tivemos quatro chances e não viramos. Tomamos o segundo gol em uma inversão de jogada e o terceiro foi um erro individual, e que acontece. O jogo serve de avaliação e temos que ter elenco para a segunda divisão, trazer jogadores prontos, mesmo abaixo da idade, mas experientes para ter um plantel forte,” avaliou.

Por Fábio Relvas