Na estreia do treinado Flávio Lopes, o Remo virou o jogo e goleou o Águia por 4 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela primeira rodada Taça Estado do Pará (returno do Campeonato Paraense). O jogo marcou a recuperação do time azulino, uma vez que a equipe caiu para o próprio Águia na semifinal do 1º turno.
Com o resultado, o Remo assume a liderança provisória do campeonato com os três primeiro pontos na competição e espera o término da rodada na quinta-feira. Já o Águia continua no zero e espera se recuperar na próxima rodada.
Racismo
Infelizmente, mais um caso de racismo foi registrado no Brasil. No segundo tempo da partida, um torcedor do Águia chamou o jogador Marciano, do Remo, de “macaco”. O torcedor foi identificado pela polícia militar e preso durante o jogo.
Campeão estreia
Considerado como zebra, o campeão do primeiro turno Cametá encara o Paysandu que estreia o técnico Ned. O time bicolor tenta apagar o vexame do 1º turno, quando sequer se classificou entre os quatro primeiros colocados. O jogo será nesta quarta-feira, às 20h30.
Confira os demais jogos da primeira rodada da Taça Estado do Pará:
Quarta-feira –
15h30 – Tuna Luso x Independente
20h30 – Cametá x Paysandu
Quinta-feira
20h30 – São Francisco x São Raimundo