FPF pode suspender o Parazão 2020 ou manter os jogos com portões fechados

Devido à pandemia do coronavírus a FPF poderá paralisar a competição estadual
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai voltar a reunir com os dirigentes dos 10 clubes participantes do Parazão para discutir o futuro do campeonato estadual da temporada 2020, devido à pandemia do coronavírus.  O encontro está marcado para, às 15h, desta terça-feira (17/03), na sede da instituição, a chamada casa do futebol, que fica na capital Belém. A decisão de outra reunião foi tomada devido ao decreto do governador do estado do Pará, Helder Barbalho, divulgado na tarde desta segunda-feira (16/03).

“Depois que tivemos ciência e recebemos o decreto governamental, marcamos uma reunião com todos os clubes participantes da 1ª divisão. Essa reunião acontecerá nesta terça-feira (17), às 15h, no auditório da sede da Federação Paraense de Futebol, em Belém”, afirmou Silvio Saraiva, diretor de competições da FPF.

A FPF vai seguir com a determinação governamental podendo suspender o Parazão por 15 dias, mas segundo a direção, se tiver necessidade de suspender por mais 15 dias, o estadual poderá ficar parado por um mês. A pauta da próxima reunião deverá abordar a questão da paralisação ou não, se o campeonato vai ser de portões fechados ou abertos, além de reduzir a capacidade dentro dos estádios para 500 pessoas, se caso o público for liberado para acompanhar as partidas.

“Essa reunião vai ter como tema esse decreto de 15 dias e daqui para frente o que será feito com relação ao campeonato. Vamos escutar os clubes, vamos ver o que eles têm a dizer e como é que nós vamos conduzir daqui pra frente o restante do campeonato. Nós fizemos uma reunião hoje (segunda) onde decidimos aquela antecipação da 10ª rodada e das semifinais. O problema é que quando terminou essa reunião não demorou muito tempo e chegou esse decreto. Então fizemos uma mudança de plano. Vamos refazer a reunião já com a presença dos clubes e junto com os clubes nós vamos decidir o que vai ser feito daqui para adiante”, disse Silvio Saraiva.

Até agora foram disputadas oito rodada do Campeonato Paraense, tendo o Paysandu Sport Club, como líder, e o Clube do Remo, como vice-líder da competição. Os presidentes de Leão e Papão pediram a antecipação dos jogos junto a FPF, antes de sair o decreto governamental, para que a nona rodada fosse disputada já no meio desta semana, no caso quarta e quinta-feira. Tudo vai ser debatido na próxima reunião, onde será definido o futuro do Parazão.

“Provavelmente será dada a continuidade até o final da fase classificatória, porém sem a presença de público ou com público de 500 torcedores. Após terminada esta fase, será feita uma nova reunião com os clubes classificados para definir a continuidade ou não da competição”, falou Paulo Romano, vice-presidente da FPF.

Por Fábio Relvas

Publicidade