Polícia Civil prende um foragido da Justiça e dois por tráfico de entorpecentes

Dupla vendia maconha e crack e pode pegar de cinco a 15 anos de cadeia. Foragido cometeu roubo em Jacundá

Continua depois da publicidade

Cleber Silva Macedo foi preso ontem (16), pela Polícia Civil, na empresa em que trabalhava, em Parauapebas. O delegado Gabriel Henrique Costa e o investigador Almeida deram voz de prisão ao homem, em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Jacundá, onde ele é acusado de roubo qualificado e associação criminosa.

Também ontem, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, em Parauapebas, Daniel de Souza e Ronaldo Tibúrcio Dantas. Eles foram denunciados por vizinhos, que perceberam um entra e sai intenso no endereço da dupla e suspeitaram que no local funcionava um ponto de venda de entorpecentes.

Dito e feito: na casa, os policiais civis encontraram, dentro de um sapato, dez petecas de crack, 12 trouxas de maconha e R$ 270,00. Daniel e Ronaldo receberam voz de prisão e foram enquadrados no artigo 33 da Lei Antidrogas – 11.343/2006: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: reclusão de 5  a 15 anos”.

(Caetano Silva)