Feriado da Independência foi comemorado com bola na rede

Campeonato Paraense de Handebol teve duas conferências no final de semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O final de semana, que teve início com o feriado da Independência, foi marcado por algumas lutas. Atletas do handebol paraense entraram em quadra nas cidades de Moju e Rondon do Pará em busca de uma vaga na final do Campeonato Paraense de Handebol 2018. O resultado foi muita alegria, muitos gols e uma grande festa do esporte.

No município de Moju, localizado a 266 quilômetros da capital Belém, aconteceu a disputa da Conferência Baixo Tocantins. Os times: AECC, Chama, Adena, Adcem, Ascotins e TAC se enfrentaram e os vencedores foram Adcem – de Breves, na categoria Juvenil e Adena – de Abaetetuba, na categoria Adulto.

Já no município de Rondon do Pará, pela Conferência Sul/Sudeste, jogaram as categorias de base dos clubes: Handmar, de Marabá; RHC, de Rondon; Meiva, de Goianésia; Handfuturo, de Tucuruí; e Jacundá, nas modalidades masculino e feminino. “A Conferência Sul/Sudeste, só com categorias de base, foi um sucesso! Foi nossa primeira experiência desmembrada da categoria adulta, na qual os atletas foram as estrelas. Vimos bons jogos, sem violência, jogos bem disputados e com a torcida, que se fez presente durante toda a competição”, avaliou o Coordenador Técnico da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, Antônio Fernandes.

Para o presidente da Fhepa, Karlo Saçço, o evento esportivo, realizado simultaneamente em duas cidades, com 16 árbitros e centenas de atletas, foi um sucesso. “A realização das duas conferências prova que podemos ser fortes e organizados. Estou muito feliz por não sermos dependentes de ninguém a não ser nós mesmos, agora unidos e focados em fazer a nossa Federação organizada, forte e com perspectivas de futuro”, elogiou Saçço.

As próximas disputas vão acontecer no período de 14 a 16 de setembro, na cidade de Castanhal, onde será realizada a primeira fase da Conferência Nordeste. O evento esportivo acontecerá no Ginásio Loiola Passarinho e Ginásio da UFPA.