Familiares de Iris Rezende desmentem boatos sobre sua morte

Sua saúde teve piora em razão de um quadro de pneumonia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, continua internado na UTI

Continua depois da publicidade

Brasília – A família, amigos e assessores do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende (MDB), desmentiram, desde a manhã deste sábado (6), boatos que circularam nas redes sociais de que o emedebista teria falecido. Segundo boletim médico, o político teve uma piora em seu quadro clínico, mas segue internado e estável.

Apesar dos boatos, o boletim médico divulgado para imprensa aponta que Iris está estável, e que apresentou um quadro de pneumonia. Ainda de acordo com os médicos que cuidam dele, não há complicações cardiovasculares ou neurológicas. “Foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo,” aponta a nota divulgada.

Iris Rezende está internado há três meses, se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC). Houve momentos em que o político apresentou melhora, caminhando e realizando fisioterapia, mas o quadro clínico tem sofrido constantes regressões.

Familiares e pessoas próximas se esforçam para desmentir os boatos de sua morte. A filha do emedebista postou em suas redes sociais o boletim médico, já a Dona Iris pediu orações.

Comoção

Goiás é o estado natal da cantora Marília Mendonça, enterrada neste sábado (6), em clima de comoção estadual e nacional.

Ela tinha 26 anos, estava no auge da carreira e, ao lado de outras quatros pessoas, foi vítima da queda de um avião fretado que caiu após se chocar ao cabo de energia de uma torre de transmissão distante cinco quilômetros da cabeceira do aeroporto de Caratinga (MG), onde faria show no Parque de Exposições na sexta-feira (5).

Por Val-André Mutran – de Brasília