Paysandu perde para o Criciúma e termina o quadrangular da Série C sem conseguir vencer

Já eliminado, o Papão entrou em campo para cumprir tabela e perdeu pela quarta vez seguida na fase final
Paysandu perdeu para o Criciúma e viu o Tigre subir para a Série B (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Com uma campanha melancólica no quadrangular do acesso, o Paysandu Sport Club voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (6), o Papão caiu para o Criciúma (SC), por 1 a 0, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e terminou o Grupo C na lanterna, com apenas dois pontos – dois empates e quatro derrotas seguidas na competição. A partida foi válida pela sexta e última rodada da chave e o time bicolor entrou em campo somente para cumprir tabela.

O único gol do Tigre saiu aos nove minutos do segundo tempo, quando Hygor cruzou e Henan subiu para marcar de cabeça. Com o triunfo, o Criciúma subiu à Série B do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2022, enquanto o Papão vai permanecer na Série C ano que vem.

O Paysandu volta a campo diante do Castanhal na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Maximinio Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. No primeiro encontro, as equipes paraenses ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém.

O jogo: Papão com campanha melancólica no quadrangular!

Já eliminado de qualquer chance de acesso, os jogadores do Paysandu entraram em campo para honrar a camisa. O meia Ruy recebeu passe, dominou, ajeitou e chutou por cima da meta do goleiro Gustavo. O Criciúma respondeu rapidamente com Dudu Figueiredo, que chutou forte e parou na boa defesa do goleiro Victor Souza. Mais uma vez, o Tigre chegou com Dudu Figueiredo, mandando um chute por cima da meta bicolor.

O time alviceleste tentou marcar quando Jhonnatan experimentou de fora da área e a bola passou com perigo contra a trave do goleiro Gustavo. No segundo tempo, o Criciúma abriu o placar: Hygor fez bom cruzamento na área, Henan subiu de cabeça e guardou, aos nove minutos, 1 a 0 Tigre. O jogo era morno e o Paysandu teve uma boa chance com a bola lançada na área, mas Marcelo não conseguiu completar para o gol. 

Na última chance da partida, o atacante Danrlei emendou uma bicicleta e assustou a defesa da equipe catarinense. Placar final: Paysandu 0 x 1 Criciúma. Com a vitória, o Criciúma subiu para à Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado do Ituano (SP). 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Victor Souza; Marcelo, Alisson, Perema e Victor Sallinas (Leandro Silva); Ratinho (Jhonnatan), Marino e Ruy (Danrlei); Marlon (Laércio), Robinho e Thiago Santos (William Fazendinha). Técnico: Wilton Bezerra (Auxiliar técnico)

CRICIÚMA: Gustavo; Alemão Teixeira (Renan Areias), Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Dudu Vieira (Arilson), Eduardo e Dudu Figueiredo (Minho); Fellipe Mateus, Silvinho (Hygor) e Henan (Léo Costa). Técnico: Cláudio Tencati 

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA (MG)
  • Árbitro Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (MG)
  • Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
  • Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Cartões amarelos: Marcelo e Leandro Silva (Paysandu); Gustavo, Léo Costa e Renan Areias (Criciúma)
  • Gol: Henan, de cabeça, aos 9 minutos do 2° tempo para o Criciúma 
  • Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO QUANDRANGULAR DO ACESSO

  1. Ituano: 13 pontos
  2. Criciúma: 9 pontos
  3. Botafogo (PB): 8 pontos
  4. Paysandu: 2 pontos

Por Fábio Relvas