Execução de idoso no meio da rua repercute em Jacundá

O aposentado, de 80 anos de idade, foi eliminado a tiros por dois homens em uma moto. O motivo do assassinato ainda é mistério
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Causou repercussão na cidade de Jacundá a execução do aposentado Filomeno Mendes de Macedo, de 80 anos de idade, conhecido como Filó. Ele caminhava pela Rua Maranhão, no Bairro José Rasteiro, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Bros. Um deles, o da garupa, sacou uma arma de fogo e disparou três tiros à queima-roupa contra o idoso. O crime aconteceu por volta de 11h de quinta-feira (9).

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o assassinato. Duas linhas de investigação estão em andamento: acerto de contas ou latrocínio. Os tiros atingiram a região torácica do aposentado, que morreu no local. Em relação à hipótese de latrocínio, a PC investiga a informação que Filó estaria com uma quantia de R$ 200 reais.

Filomeno era bastante conhecido na cidade de Jacundá e sua morte causou revolta entre os moradores da cidade. Ex-servidor público municipal, ele trabalhou por muitos anos na portaria do Hospital Municipal e era considerado uma pessoa tranquila, sem registros de problemas pessoais.

(Antonio Barroso)

Publicidade