O Tribunal de Contas da União condenou Antônio Paulino da Silva, ex-prefeito de São Félix do Xingu, ao pagamento de R$96.933,19, valor atualizado, por ele não comprovar a boa e regular aplicação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, repassado ao município por intermédio do projeto Agente Jovem do Desenvolvimento Social e Humano.
Entre as irregularidades, o TCU constatou que a prestação de contas do projeto não apresentou recibos, contratos de prestação de serviço e também diários de presença dos participantes dos cursos.Além disso, foi detectada incompatibilidade entre a execução físico-financeira e os extratos bancários.
O TCU já autorizou a cobrança judicial da dívida. O Ministro Walton Alencar foi o relator do processo.Pelo que se vê, o TCU anda trabalhando muito no sentido de coibir o mal uso dos recursos públicos. Se essa moda pegar, conheço alguns prefeitos que devolverão verdadeiras fortunas.
Fonte: Correio do Tocantins
3 comentários em “Ex-prefeito de São Félix do Xingu é condenado pelo TCU”
a condenaçao de prefeitos corrúptos no estado do PARA nao existe enquanto existir dinheiro. principalmente em SAO FELIX DO XINGU-PA, aqui é o reduto de politicos sem carater e sem responsabilidade com a sociedade.
parabens as pessoas que podem condenar esses prefeitos mal-carater e nao condenam.!!!!!!!!
o TCU deveria era mandar prender esse tipo de gente, ele faz mal pro bolso de uma sociedade digna, e pouco isso que condenaram ele
Menos um.