Ex-detento executado com quatro tiros em Jacundá

A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de acerto de contas ou dívida com traficantes. Ele foi preso em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e também já havia cumprido pena pelo crime de roubo

Continua depois da publicidade

Com quatro perfurações provocadas por projétil de arma de fogo, morreu na cidade de Jacundá, na região sudeste do Pará, o ex-detento William da Luz Macêdo, de 23 anos de idade, conhecido pelo apelido de Coringa. A vítima estava acompanhada de uma mulher quando foi abordada e executada. A Delegacia de Polícia abriu inquérito policial para investigar a morte.

Coringa pilotava uma motocicleta Honda Pop pela Rua Paulo VI, Bairro Bela Vista, por volta de 11h desta quarta-feira (24), quando foi abordado por dois homens em uma moto. O ocupante da garupa não esperou a vítima descer do veículo e desferiu aproximadamente cinco tiros, dos quais quatro acertaram o crânio e pescoço da vítima, que morreu no local.

Uma equipe do Samu atendeu à ocorrência e atestou o óbito; e equipes das polícias Militar e Civil iniciaram os trabalhos de investigação e busca aos suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

A Polícia Civil de Jacundá instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato. William tinha passagens pela Depol. Ele foi preso em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e também já havia cumprido pena pelo crime de roubo. Acerto de contas ou relação com o tráfico são algumas das hipóteses para explicar o assassinato.

(Antonio Barroso)