Pará

Escola de Governança qualifica servidores do sudeste do Estado

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) entregou, na segunda-feira (27), certificados de conclusão de cursos a 176 servidores dos municípios de Redenção e Conceição do Araguaia, ambos localizados na região sudeste do Estado.

Os cursos iniciaram em abril deste ano e foram ofertados pela escola na modalidade à distância (EaD). As turmas tiveram como foco a Gestão Pedagógica – Ênfase na Elaboração do Projeto Político Pedagógico, Formação de Tutores em EaD – Teoria e Prática, e Conceitos e Fundamentos em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.

Em Conceição do Araguaia, a entrega dos certificados foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade, durante toda a tarde, na Escola Professor Deocleciano Alves Moreira (EEEFM), sediada no bairro São Luiz II, e reuniu os 53 alunos e seus familiares, durante a cerimônia de entrega do documento.

A servidora Divina Ângela, que é professora da Escola 20 de Abril e foi uma das alunas formadas, ressaltou a importância de estar em processo constante de qualificação. “Estudamos dentro da instituição mesmo, com muita dedicação e esforço. Como formadores, precisamos estar sempre atualizados e o recurso da Escola de Governança, que oferta cursos à distância, facilitou este processo”, explicou.

“Estamos felizes pela participação dos nossos profissionais da educação nos cursos oferecidos, porque acreditamos que o conhecimento se transformará em resultados melhores para a cidade, sem dúvida”, complementou o vice-prefeito de Conceição do Araguaia, pastor Rondiney Mundoco.

À noite, a equipe da EGPA seguiu até o município de Redenção, onde certificou os outros 123 alunos de três turmas. Após a cerimônia, foi oferecido um jantar aos concluintes e familiares.

“Viemos aos municípios para concluir mais uma etapa de qualificação, ofertada pela Escola de Governança. Temos a meta de qualificar servidores de todas as doze regiões do Pará e o Ensino à Distância tem sido uma das nossas principais ferramentas para alcançar este objetivo. Contamos sempre com a parceria das prefeituras e ficamos felizes em ver o interesse que os servidores têm em estar sempre realizando suas atividades com qualidade”, ressaltou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho, durante o encerramento das duas cerimônias.

“Nosso objetivo é contribuir para a eficiência do serviço público no Estado e acreditamos que é possível fazer isto também com qualificação”, disse a diretora.

Por Bárbara Brilhante

Deixe seu comentário