UFPA publica edital do Processo Seletivo para cursos de graduação na modalidade EAD

Inscrições iniciam neste sábado (18) com oferta de mais de 600 vagas em cursos distribuidos em 27 cidades paraenses. Confira aqui o edital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou nesta quarta-feira (15)  o edital para inscrições do Processo Seletivo Especial para o ingresso de alunos nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD). Das 661 vagas ofertadas, 627 serão destinadas a candidatos cotistas e de ampla concorrência, e 34 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para participar do PSE EAD, o candidato deverá efetuar a sua inscrição no Processo Seletivo, admitida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico ceps.ufpa.br, do dia 18 a 24 de setembro de 2021.

Antes da inscrição, o candidato deverá ler integralmente o Edital do Processo Seletivo e assinalar a sua concordância com o mesmo no formulário eletrônico de inscrição (Termo de Concordância com o Edital), não cabendo, posteriormente, interposição de recursos ou alegação de desconhecimento das informações dispostas no presente Edital.

O resultado do Processo Seletivo Especial EAD deve ser divulgado no dia 1 de outubro. O número de vagas, cursos e as cidades contempladas podem ser verificadas no edital.

Canaã dos Carajás

Para os estudantes de Canaã, será ofertado o curso de licenciatura em Matemática. As novas vagas disponibilizadas pela universidade são remanescentes do Edital 07/2020, de 14 de dezembro do ano passado.

Ao todo, 22 vagas são destinadas para Canaã. Somente candidatos que fizeram o Enem 2020 podem se inscrever para o curso. A graduação será na modalidade EAD e não será cobrada taxa de inscrição.

Por Dayse Gomes