UNIFESSPA suspende por tempo indeterminado o calendário acadêmico em todos os campi

A medida foi tomada pelo Conselho Universitário para evitar a propagação do novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) suspendeu, por tempo indeterminado, o calendário acadêmico de 2020 em todos os campi. A decisão foi tomada durante uma reunião on-line, por meio de web conferência, nesta quinta-feira (30).

A medida é para evitar o risco de contágio do novo coronavírus (covid-19), entre os universitários, além de atender a Medida Provisória Nº 934, de 1º de abril de 2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior, decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública.

Na resolução divulgada pela Unifesspa, ficam suspensas todas as atividades e eventos acadêmicos presenciais previstos no calendário para o ano letivo de 2020. As aulas presenciais de graduação e pós-graduação já estavam suspensas desde o dia 19 de março. Seguem suspensos os estágios supervisionados obrigatórios, as colações de grau, salvo por ordem judicial e o funcionamento dos ônibus interunidades.

O Conselho Universitário informou ainda que não há possibilidade de realizar aula on-line, porque fere a garantia de princípios de igualdade, equidade e de inclusão nos processos de ensino-aprendizagem. Para o Conselho, os estudantes não possuem as mesmas condições tecnológicas de acesso às aulas on-line e a instituição não dispõe de infraestrutura e metodologia necessárias, para a modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Publicidade