Unidade de Internação para pacientes com coronavírus começa a funcionar segunda-feira em Canaã

A estrutura funciona na Unidade Básica de Saúde do Novo Brasil e conta com 17 leitos e 7 respiradores.

Continua depois da publicidade

A partir da próxima segunda-feira (04), a Unidade de Internação de Canaã dos Carajás estará preparada para atender os pacientes com a covid-19 (coronavírus). A estrutura está sendo montada dentro da Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Brasil que foi reformada recentemente.

A Unidade vai receber os pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19, com sintomas respiratórios, que necessitem de internação. Os pacientes serão encaminhados pelo Hospital Municipal e pela Unidade de Referência do Bairro Novo Horizonte, que é a porta de entrada para casos suspeitos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é desafogar o Hospital Municipal e garantir que os pacientes com outros problemas de saúde e comorbidades, não tenham contato com os suspeitos da doença.

A prefeitura informou que a estrutura tem 17 leitos, mas o número pode ser ampliado para 40, se houver necessidade, usando a estrutura da Escola Municipal que fica ao lado da Unidade. A maior parte dos leitos foi doada pela Vale. A mineradora entregou 38 camas hospitalares.

A Unidade de internação conta com 7 respiradores, que segundo a Secretaria de Saúde, pode atender até 14 pacientes. É um respirador para cada dois pacientes.