Estudantes do Pará podem cursar arquitetura a distância

Inscrições podem ser feitas no site da Universidade Santo Amaro e as aulas começam em agosto. Alunos podem escolher entre 11 polos educacionais no Estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Santo Amaro (Unisa) ampliou seu portfólio de cursos de Educação a Distância (EaD) e abre as inscrições nesta modalidade para graduação em Arquitetura e Urbanismo. Tradicional em São Paulo, a Unisa completa 50 anos neste mês e está aumentando sua presença no Pará, onde já conta com 11 polos educacionais.

 De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisa, professor Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves, a abertura da graduação a distância é uma inovação para o setor, já que apenas nove instituições oferecem o curso no País.

As aulas do curso EaD de Arquitetura e Urbanismo começam em agosto. Para cursar, o estudante deve estabelecer uma rotina de aprendizado, com provas, avaliações e encontros presenciais nos polos. O diploma também não tem diferenciação entre presencial e a distância, já que seu conteúdo é o mesmo, o que muda é a metodologia de estudo.

O coordenador explica que o curso tem como objetivo formar profissionais completos para se destacar no mercado, “com a garantia de uma atuação pautada na responsabilidade socioambiental e no respeito à diversidade e à inteligência, tanto no âmbito do edifício, como na perspectiva da organização e do desenvolvimento das cidades”.

Para se inscrever, os interessados devem acessar www.unisa.br, em Processo Seletivo – Graduação a Distância, e consultar os polos que oferecem o curso. Os polos da Unisa no Pará são em Altamira, Ananindeua, Belém (Marcos e Castanheira Shopping), Castanhal, Marabá, Novo Progresso, Parauapebas, Tailândia, Tomé-Açú e Tucuruí.