Empresas seguem na disputa pelo contrato da limpeza pública em Parauapebas

Continua depois da publicidade

limpeza

A Prefeitura de Parauapebas declarou a habilitação de duas empresas para continuar na disputa pelo contrato relativo à limpeza pública no município. O Consórcio Paracanãs (formado pelas empresas Terraplena LTDA e Sanepav – Saneamento Ambiental LTDA) e a Terracom Construções LTDA seguem na licitação por cumprirem todos os critérios e exigências definidos no edital.

As empresas Ecopav Construção e Soluções Urbanas LTDA e Quebec Construções e Tecnologia Ambiental foram declaradas inabilitadas por não se enquadrarem no exigido pelo edital. Os licitantes desclassificados têm cinco dias para recorrer da decisão. Todo o processo está à disposição das empresas participantes da concorrência. A Clean Service, que prestava os serviços de limpeza urbana no município, não participa desta licitação.

A Concorrência N.º 3/2015-01 Semurb foi divulgada pela Prefeitura no final de setembro e iniciou no dia 03 de novembro. A empresa que cumprir todas as exigências e apresentar a proposta com o menor preço será considerada a vencedora e irá ficar responsável também pela coleta do lixo patológico do município.

Em janeiro de 2014, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa Clean Service. Segundo a Prefeitura, foram os problemas na qualidade do serviço ofertado que levaram à rescisão após várias notificações.

Desde então, a Prefeitura enfrenta dificuldades para manter a regularidade do serviço. Solicitamos o posicionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos resposta.