Parauapebas: PMP realiza audiência pública para apresentar e discutir relatório sobre Plano de Mobilidade Urbana

A audiência será nesta quarta-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), a partir das 19h. Durante a audiência, a população poderá contribuir com perguntas e sugestões para a elaboração do plano
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), através da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), vai realizar audiência pública para apresentação e discussão do Relatório de Diagnóstico do Sistema de Transporte, para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. A audiência começa, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal (CMP).

A audiência pública é uma das etapas obrigatória na confecção do documento, para contemplar a participação popular no planejamento do plano municipal, assim também como na fiscalização e avaliação da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Durante a audiência, a população poderá contribuir com perguntas e sugestões para a elaboração do plano.

Segundo o governo municipal, para a elaboração do diagnóstico, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) realizou um estudo, iniciado em 2020, que contemplou visitas técnicas às cooperativas e pesquisas de campo para a obtenção de dados relacionados ao Sistema de Transporte Público de Parauapebas (STPP). Também foi realiza uma pesquisa domiciliar de Origem e Destino, em junho deste ano, assim como foi disponibilizado um formulário on-line que ajudou a entender como as pessoas pensam a cidade e qual seu posicionamento sobre os modos de transporte disponíveis a elas.

Após cumpridas as etapas de audiências públicas, o Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado à Câmara Municipal, para ser discutido e votada pelos vereadores.

Tina DeBord- com informações da PMP