Em Tailândia, Covid-19 mata um pastor e um ex-vereador

Ao todo, o município registrou 86 óbitos pela doença desde o início da pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Mapa Epidemiológico de Tailândia

Continua depois da publicidade

Ex-vereador Antônio Vicente da Silva, o Banha, foi mais uma vitima da doença

O ex-vereador Antônio Vicente da Silva, popularmente conhecido por Banha, de 57 anos de idade, e o pastor Vanildo Mendonça, de 49 anos de idade, foram vítimas fatais da infecção do vírus SARS-CoV-2, nesta sexta-feira (2). As mortes causaram comoção na sociedade de Tailândia, localizada na região nordeste do Pará.

O ex-vereador Banha estava internado desde o dia 31 de março em uma unidade de saúde pública de Belém. Segundo informações do site de notícias Portal Tailândia, o político havia testado positivo para o novo coronavírus e, na última segunda-feira (26), o seu estado de saúde piorou. No dia seguinte, ele foi internado numa UTI do Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas sem apresentar melhoras, precisou ser transferido via aeromédico, nesta quarta-feira (31), para a capital, onde foi entubado. A confirmação do seu óbito foi dada pelos familiares no início da tarde desta sexta-feira (2). 

A segunda morte atribuída à Covid-19 é do pastor evangélico Vanildo Mendonça, que também estava entubado em uma unidade de saúde de Belém e teve seu falecimento confirmado na tarde desta sexta-feira. Antes de ser transferido, o pastor permaneceu por 14 dias internado no HGT.

O pastor evangélico Vanildo Mendonça não resistiu às complicações da doença

Os dois óbitos abalaram a sociedade de Tailândia, que é testemunha do crescente número de vítimas. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no início da tarde de hoje, o município tem 21 pacientes internados como resultado da doença, 4 em ventilação mecânica e 3 altas hospitalares.

Do total de 133 testes rápidos realizados nas últimas 24 horas, 106 tiveram resultados negativos e 27 positivos. O município de Tailândia registrou, desde o início da pandemia, 86 óbitos, 4.603 casos confirmados, 3.273 recuperados e 8.647 descartados. (Antonio Barroso)