Em sua sétima edição, CurtaCarajás levará o cinema para periferia de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta, 09/12, a partir das 19:30h na praça do bairro Habitar Feliz (Casas Populares I) vai começar mais uma maratona do cinema brasileiro na tela do 7º CurtaCarajás – Festival de Cinema de Parauapebas. Serão 4 dias para o público apreciar a recente produção brasileira de filmes em curta-metragem dos mais variados gêneros como animação, documentários e ficção de diversas cidades do Brasil.

FotoDivulgacao-curtaCarajas

Em sua sétima edição, o festival recebeu mais de 250 filmes e 28 foram selecionados para mostra competitiva de curtas, onde a população terá acesso gratuitamente À toda essa programação de filmes.

O CurtaCarajás é hoje um dos mais importantes festivais de cinema do Pará e grande difusor do cinema brasileiro na região no norte, possibilitando uma nova janela para produção cinematográfica brasileira, além de oferecer a oportunidade do acesso à filmes não comerciais.

Este ano o festival irá levar sua tenda cinema para a periferia, em praça pública. ‘’Sempre foi objetivo do festival oportunizar o acesso à cultura através do cinema, e temos feito isso há 7 anos. Acho que é esse o nosso papel: levar arte e cultura cada vez mais aqueles que não podem, e as vezes nem têm dinheiro pra ir ao shopping assistir um filme. Isso nos motiva cada vez mais em continuar com esse trabalho, apesar das dificuldades, que são imensas,’’ afirma Ivan Oliveira, produtor do festival.

A realização é do Labirinto Cinema Clube, coletivo audiovisual da AliançaCarajás de Cultura, Esporte e Tecnologia, com produção da CasaLab e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Então marque na sua agenda e chame seus amigos para assistir aos filmes do festival. Confira a programação completa clicando aqui.