Parauapebas

Em Parauapebas, NET promove conscientização no trânsito

Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de um trânsito seguro e com condutores cordiais, agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), fizeram a …

Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de um trânsito seguro e com condutores cordiais, agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), fizeram a exposição de materiais educativos durante a quinta-feira, 18, nas ruas E, F e Rodovia Faruk Salmen. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Seja Legal no Trânsito – Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

Para o coordenador do NET, João Monteiro, é possível ter uma boa postura nas ruas. “Portando os documentos de uso obrigatório em dias, mantendo os equipamentos de segurança em perfeito estado, além de respeitar o pedestre e dar preferência aos outros veículos. Esses são alguns dos princípios básicos que podem ser aplicados no trânsito”, explicou.

As atividades da semana também acontecem em algumas escolas na rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira, 19, a partir das três horas da tarde, os alunos da escola Domingos Cardoso apresentam trabalhos levando em consideração a temática adotada este ano. Além dos estudantes, o Corpo de Bombeiros Militar apresenta uma simulação de atendimento a um acidente e noções de primeiros socorros.

A programação ainda conta com a participação da União da Mocidade das Assembleias de Deus em Parauapebas (UMADEP), que na ocasião realizam apresentações musicais.

Na quinta- feira, 20, acontece à segunda exposição de materiais educativos, nas ruas E, F e na Rodovia Faruk Salmen. O encerramento das atividades da Semana Nacional de Trânsito será realizado a partir das 9h da manhã, desta sexta-feira, 21, na escola Chico Mendes.

Fonte: ASCOM PMP

3 comentários em “Em Parauapebas, NET promove conscientização no trânsito

  1. Drica Responder

    É importante conscientizar o pedestre de que, caso o sinal esteja aberto, ele não deve atravessar na faixa, ele precisa esperar o sinal fechar. Há muitos pedestres que acham que podem atravessar na faixa do sinal quando este estiver aberto, mas é muuuito arriscado….e ainda brigam com o motorista se este não parar.

  2. Lucas Responder

    Nesta cidade que está cheio de gentalha que tem carro e se acha “gente fina”. Educação começa em casa, e pessoas educadas nessa cidade conta se nos dedos…

  3. Anônimo Responder

    Essas campanhas deveriam ser realizadas com mais frequência, independente, da semana nacional de trânsito. A maioria dos condutores não respeita a faixa de pedestre. Ás vezes, é mais fácil atravessar fora da faixa, já que ninguém respeita a faixa. Nas proximidades da feira do produtor, há muitos condutores andando na contramão, até voltando do posto de combustível para a rotatória.

Deixe seu comentário