Em Parauapebas, CTA realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Dia Mundial de Luta contra a Aids é um marco no combate e prevenção à doença em todo mundo. Em Parauapebas, a campanha ocorrerá nas dependências do Unique Shopping no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, em horário comercial.

No dia 01, Dia Mundial de Luta, serão apresentadas histórias reais de pacientes e usuários do serviço, painéis informativos sobre prevenção, tratamento e assistência às pessoas infectadas pelo HIV/Aids. Com o tema “Viver com HIV e dignidade”, a campanha dará continuidade à temática do “Fique Sabendo”, programa que estimula a população a realizar testagem de outras doenças sexualmente transmissíveis.

No shopping, em uma área reservada, ocorrerá uma exposição com dados epidemiológicos e um espaço para bate-papo com pessoas vivendo com Aids que falarão sobre sua situação. Com o objetivo de garantir o acesso à informação correta dos cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) entregará aos visitantes um kit contendo preservativos, caneta, broche e folheto informativo sobre métodos seguros de proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CTA organiza o evento que conta também com a colaboração de outros órgãos, como: Sespa (Secretaria de Estado de Saúde) .

Programação

Serviço: Dia Mundial de Luta contra a Aids
Data: Dias 30/11 e 01 e 02/12
Horário: 10h às 22h
Local: Unique Shopping Parauapebas