Em Canaã, milhares de foliões pulam carnaval no terceiro dia de festa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um carnaval para ser lembrado por muito tempo em Canaã dos Carajás, a edição de 2018 da festa popular vem agradando o folião e movimentando toda a cidade. Milhares de pessoas compareceram ao Bosque Gonzaguinha nesta terça-feira (12) para prestigiar o terceiro dia de folia, e não se decepcionaram com o que viram. Com muita organização, os foliões mostraram disciplina em todos os dias de festa e a paz predominou entre a multidão de festeiros canaenses.

Repetindo a dose de domingo (11), os jovens artistas locais Elizeu Viegas e Chiclete da Bahia fizeram o esquenta antes da principal atração da noite. Os dois cantores puseram a multidão para dançar ao som de vários sucessos nacionais da atualidade. O principal objetivo da escolha dos dois é a valorização dos artistas locais.

Presente no evento, o vereador Rael da Marcenaria destacou o carnaval da paz: “Eu fico muito feliz com o que estou vendo aqui nos últimos dias. A festa está muito boa, organizada e as pessoas estão tranquilas. Acho que é importante se divertir com total responsabilidade, educação e respeito ao próximo. Esse é o carnaval que queremos, de paz, festa e muita alegria. Esperamos que continue assim até o final.”

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Jander Fonteles, também falou sobre a festa: “Graças a Deus está acontecendo tudo do jeito que a gente queria. Esse é um verdadeiro carnaval de paz em que todos estão brincando. Tudo está ocorrendo de maneira tranquila, conforme estávamos prevendo. Hoje já é o terceiro dia, as bandas locais deram um show no domingo e só tivemos elogios. Isso é muito bom para o nosso trabalho e queremos continuar assim.”

Principal atração da noite, o Forró Saborear veio ao palco por volta da meia noite. O cantor Breno Soltto falou sobre o trabalho da banda: “É um grande prazer para todos nós estar aqui em Canaã dos Carajás. A gente espera o ano inteiro pelo carnaval, por esse clima de festa. Nosso repertório é o melhor possível e cantamos o que está na boca do povo. Chegamos às 15:30 na cidade e o clima daqui é maravilhoso. É uma pena que não podemos ficar mais tempo, pois saindo daqui nós vamos rodar 900 quilômetros para tocar em uma cidade chamada Olho d’Água das Cunhãs, no Maranhão. É uma correria total, mas estamos aí na estrada para agradar o público.”

E a banda de fato agradou. Com mais de duas horas de show, Breno e sua equipe puseram o folião para dançar. A festa continua nesta terça-feira (13) com os shows das bandas Fruta Quente e Lamazon. Vale a pena conferir o desfecho do Carnaval 2018 em Canaã.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicidade