Parauapebas

Cem homens da PM e da prefeitura farão a segurança no carnaval de Parauapebas

Um contingente de 100 homens estará encarregado pela segurança das pessoas, nos locais de concentração, durante a folia de Momo em Parauapebas, nos quatro dias de carnaval: 30 da Polícia Militar e 70 da prefeitura. Foi o que informou ao Blog, na manhã desta quarta-feira (27), o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Gledson Melo dos Santos, ouvido sobre o assunto. Segundo o oficial, para reforçar a segurança, os policiais de folga serão convocados e contarão com o apoio de duas viaturas que virão de Belém, especialmente para essa finalidade.

O policiamento será mais expressivo em Canaã, onde não haverá programação oficial, mas um grande bloco da cidade movimentará a folia, e Curionópolis e Parauapebas, cidades em que a prefeitura promoverá o carnaval.

Em Parauapebas, com maior concentração de foliões, informa o comandante, cada noite de folia contará com cerca de 30 policiais das Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos), mais 70 homens disponibilizados pela prefeitura.

Em relação à ocorrência de desordens, o major Gledson afirma que a orientação aos policiais é agir com tato, porque ali

 “está um trabalhador em seu momento de lazer, aproveitando um momento cultural para desestressar, para se divertir”. “Às vezes, ele se excede na bebida, mas, na grande maioria das ocasiões, basta uma orientação da PM, basta retirá-lo do local e o problema está resolvido”, afirma comandante do 23º BPM.

O oficial avisa, porém, que no caso de pessoas que má índole, que vão para a folia cometer crimes, como tráfico, assaltos e outros, a PM também estará atenta para inibir qualquer tipo de ação criminosa que tente tirar o brilho da festa popular. “Então, temos tudo para ter um carnaval seguro em Parauapebas e na região”, prevê o major.

SERVIÇO

O contato da Polícia Militar para denunciar criminosos ou crimes em andamento é 99264-5348 e está disponível 24 horas.

Deixe seu comentário