Marabá terá três festas de Carnaval paralelas e blocos avulsos

Da irreverência do Gaiola das Loucas ao arrastão do Jegue Elétrico, quadra momesca está recheada de eventos durante cinco dias
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O carnaval oficial de Marabá começa na próxima sexta-feira, dia 1º de março e vai até o dia 5 nos quatro cantos da cidade. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) já divulgou as atrações. Durante o período carnavalesco, a folia se estende nos Bairros Liberdade, nas Praças Duque de Caxias na Marabá Pioneira, e ainda em Morada Nova.

Na noite do dia 1º, sexta-feira, o Bloco Levada Louca se apresenta no Bairro Liberdade, com animação do Dj Roni Boy. No domingo dia 3, a folia fica por conta do Bloco “Carro de Mão”, no Bairro Santa Rosa, Silvino Santis, a concentração será às 14 horas, com previsão de saída às 16 horas. Na sequência, dia 4, o tradicional “Vai quem quer” reúne foliões nas ruas da Nova Marabá com o tema sobre importância das amizades; dia 5, na terça-feira Gorda de carnaval o Bloco “Gaiola das Loucas” se concentra na Praça do Novo Horizonte e promete arrastar brincantes, tradicionalmente trajados com roupas femininas. Enquanto isso, ainda no dia 5, o “Jegue Elétrico” vai agitar a população do Km 7.

No Bairro Liberdade, além do Bloco Levada Louca, dia 2 (sábado), a festa fica por conta da swingueira de Cleiton Essencial e Dj James. Domingo dia 3, Bilú Oliveira juntamente com Dj Roni Boy vão fazer a Liberdade tremer.  Dia 4, segunda-feira, Ítalo Souza e novamente o Dj Roni Boy animam a multidão daquele bairro. Na terça-feira Gorda, a Banda Beat do povo (Leris), com Dj James sacode a população.

A Marabá Pioneira os foliões vão cair na folia, começando no sábado dia 2, na Praça Duque de Caxias haverá Banda Carnavalesca, além de Joan Alessandro e Banda, e também Dj Diogo. Já no domingo 3, Ruanna Ly e Forró de Elite. Na segunda-feira 4, Itamara e Banda, Júnior dos Teclados e Rodrigo Mendes serão os responsáveis para alegrar os foliões, além do Dj Diogo. Dia 5, Banda Swing do Morro e Dj Kadson entram na sequência da programação. Ainda no dia 5, fechando a noite, a Banda Cheiro Verde dará ao carnaval um toque de ritmos paraenses, Luizinho do Swing e Gabriel Ferreira, fecham com chave de ouro o carnaval da Duque de Caxias.

O carnaval no Bairro São Félix se limitará a três noites. Dia 1º, sexta-feira, será por conta da Banda 4×4 e Dj Ray Pressão. Dia 2, sábado, Nenzinha do Calypso e Dj Tom Boy promete fazer os foliões do São Félix tirarem o pé do chão. E domingo, dia 3, Izael Costa e novamente Dj Ray Pressão fecham a programação.

Por fim, o carnaval em Morada Nova, começa na noite do dia 2, com agitação do cantor Ítalo Souza e Dj Júnior Frota, domingo dia 3, Robsom Souza e Alam Braga, segunda-feira (4), continua com Dj Júnior Frota, dia 5, terça-feira, Léo Martins e Banda, e Dj Júnior Frota, encerram as atrações do carnaval de Morada Nova.

Publicidade