Canaã dos Carajás

Em Canaã, encontro debate garantia dos direitos da criança e do adolescente

Representantes da comunidade, educadores e conselheiros tutelares participaram, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1), do I Encontro com a Rede do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes …

Representantes da comunidade, educadores e conselheiros tutelares participaram, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1), do I Encontro com a Rede do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Canaã dos Carajás.

O evento, realizado pelo projeto Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Fundação Itaú Social, promoveu o debate, junto à setores da sociedade, sobre formas de proteção e de prevenção da violência contra crianças e adolescentes no município.

“Essa é uma busca coletiva de respostas, com o objetivo de encontrar o melhor caminho para a proteção desses jovens. O sistema de garantias de direitos é um esforço que precisa ser de todos,” explicou o professor Josimar Dantas.

Realizado no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o encontro também foi fundamental para  a apresentação das perspectivas do NIC para 2019, elevar o debate sobre a importância do trabalho em rede, além de ouvir relatos de experiências bem sucedidas desta modalidade de ação.

Atualmente, um total de 150 crianças e adolescentes, divididos em dois polos, Residencial Canaã e Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão, são atendidos pelo projeto. Por meio de aulas de teatro, artes visuais, dança e violão, os jovens passam por um processo de inclusão social.

Deixe seu comentário