O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) organiza, nesta sexta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no Auditório da Câmara Municipal, das 8h às 17h30. Servidores, pais, responsáveis legais, crianças, adolescentes e toda a Rede do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) participam da reunião.
Com o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, o ajuntamento visa refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida de adolescentes e de suas famílias.
Na oportunidade, serão propostas ações e políticas públicas visando garantir os direitos no contexto pandêmico e pós-pandêmico. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.




