Prefeita de Canaã fala do compromisso com Direitos da Criança e Adolescente na Câmara Municipal

Sessão especial foi em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“O nosso governo, com toda a minha equipe, tem o compromisso de garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e faço questão de participar com todos, diariamente, dessas políticas”, destacou a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, ao participar nesta terça-feira (18), de sessão especial na Câmara, em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mais cedo, também foi realizada uma passeata para divulgação da campanha, pelas principais vias do município.

“Além da garantia de direitos, temos também que entender que não podemos trabalhar apenas com a política punitiva. Temos que assegurar às crianças e adolescentes educação, saúde, emprego para os seus pais e dignidade às famílias”, defendeu a prefeita, em discurso.

Josemira reforçou que todas as instituições, assim como a sociedade, devem participar conjuntamente nas denúncias de direitos violados de crianças. “Temos que denunciar os casos de abuso e proteger, zelar e fazer com que essa garantia chegue à casa da criança e do jovem”, disse.

A prefeita ainda lembrou que a administração tem avançado na defesa das mulheres e dos jovens, com a criação recente da Secretaria da Mulher e da Juventude, que vai concentrar as políticas voltadas para esse público.

“Queremos tirar as pessoas da vulnerabilidade social no nosso município, só assim poderemos dizer que caminhamos a passos largos para acabarmos com as violações de direitos”, disse. “Tenham todos os nossos servidores à disposição, e nossa rede para proteger e acolher a todos”, concluiu.

Publicidade

Posts relacionados