Esportes

Bragantino vence o São Raimundo e conquista os três primeiros pontos no Parazão

Por Fábio Relvas A bola rolou para Bragantino e São Raimundo na tarde deste sábado (2), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. O Tubarão do Caeté foi …

Por Fábio Relvas

A bola rolou para Bragantino e São Raimundo na tarde deste sábado (2), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. O Tubarão do Caeté foi para cima do adversário e, com o apoio da torcida, fez 3 a 1, conquistando a primeira vitória no Parazão. A partida foi válida pela terceira rodada. Os gols do confronto só saíram no segundo tempo com dois relâmpagos do Bragantino assinalados por Will e Esquerdinha, a menos de um e dois minutos, respectivamente. O Pantera diminuiu com Erick cobrando pênalti, aos 26 minutos. O Tubarão fechou o placar em um golaço de Luquinha, aos 38 minutos.

As duas equipes entraram em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Paraense. Com o apoio da torcida, o Bragantino foi para cima em busca de seu objetivo. No primeiro tempo, algumas chances surgiram para o time da casa. O atacante Fidelis fez boa jogada individual e chutou em forma de lançamento, a bola passou por todo mundo. Em outra tentativa, Rafinha tentou marcar de cabeça e mandou para fora.

As emoções ficaram para o segundo tempo de jogo. Com dois gols relâmpagos, o Bragantino fez 2 a 0 no placar, com Will a menos de um minuto e Esquerdinha, que recebeu na área e fuzilou aos dois minutos para explosão dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Diogão. O São Raimundo foi para o desespero após o apagão de sofrer dois gols em dois minutos. O atacante Raí chutou, a bola desviou e ficou fácil para o goleiro Axel defender para o Braga.

O Bragantino esperava o adversário para tentar matar o jogo no contra-ataque. Em um deles, Fidelis fez um carnaval pela defesa e chutou, mas o goleiro Jhones, atento, salvou os santarenos. No lance seguinte, o Pantera chegou mandando a bola na área, o atacante Erick foi derrubado por Esquerdinha dentro da área e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, paraense da FIFA, marcou pênalti e mostrou cartão amarelo para o atleta do Tubarão.

O atacante Erick foi para a cobrança e converteu, mandando a bola no alto, sem chances para o goleiro Axel, aos 26 minutos, 2 a 1. Na saída de bola, o Bragantino quase ampliou com Fidelis, que disparou um chutaço e a redonda explodiu na trave. Depois do lance, o Tubarão cresceu na partida. Arian recebeu passe pela esquerda, se livrou da marcação e chutou, a bola tocou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, não teve jeito. Luquinha carregou bem pelo meio, cortou da marcação e disparou um chute de fora da área e acertou o ângulo da meta do goleiro Jhones, um golaço! Placar final: Bragantino 3 x 1 São Raimundo.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1
Remo: 3 pontos
Bragantino: 3 pontos
Águia: 1 ponto
Castanhal: 0 ponto
São Francisco: 0 ponto

Grupo A2
Paysandu: 6 pontos
Independente: 6 pontos
Paragominas: 6 pontos
Tapajós: 3 pontos
São Raimundo: 1 ponto

Deixe seu comentário