Em Belém, o advogado Jarbas Vasconcelos é empossado como presidente da OAB-PA para o triênio 2010/2012

Continua depois da publicidade

O advogado Jarbas Vasconcelos foi empossado oficialmente na presidência da OAB/PA. A sessão solene, que aconteceu na noite de ontem, no Plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), foi marcada pela aprovação de resoluções importantes que representam o cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha.

JarbasOAB-PA

Jarbas assumiu a presidência sucedendo Ângela Serra Sales, eleita conselheira federal efetiva da OAB Nacional. “Tenho a honra de passar a presidência da maior instituição da sociedade civil brasileira para as mãos de um advogado militante, que se fez pelos seus próprios méritos.”, afirmou Ângela ao repassar o cargo ao novo presidente.

Ângela também agradeceu aos conselheiros seccionais e demais membros da Ordem pelo empenho dedicado nos últimos três anos. Ela enfatizou que, com Jarbas na presidência da OAB-PA e Ophir Cavalcante no conselho federal da entidade, “a Ordem alcançará um patamar nunca antes obtido, de respeitabilidade e credibilidade, perante à sociedade”.

O novo presidente também agradeceu aos membros do Conselho e da diretoria. Para ele, “os novos conselheiros são responsáveis por produzir muitos sonhos acalentados pela classe dos advogados”.
Para Jarbas, esse momento representa o início de uma nova fase da história da Ordem. “Hoje começamos a assumir os compromissos firmados durante a campanha. Por isso, manteremos o valor de nossa anuidade, aprovamos a criação da ouvidoria, aprovamos a diretoria do nosso clube e ainda faremos muito mais neste mês de janeiro.”, afirmou ele.

Além do presidente, foram oficialmente empossados os membros da diretoria executiva, da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAP) e do conselho seccional. A nova diretoria da Ordem foi eleita para triênio 2010/2012. No dia 14 de janeiro acontecerá a posse social, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – um evento que reunirá autoridades, advogados e membros da sociedade.

Resoluções

Após a posse da nova diretoria, aconteceu a primeira sessão extraordinária do conselho deste ano. Entre as resoluções postas em discussão e aprovadas estão a de fixação da anuidade e criação da Ouvidoria Geral da OAB-PA.

De acordo com a decisão do conselho, as mensalidades para o novo ano ficarão inalteradas, permanecendo as aplicadas no exercício de 2009. Os novos dirigentes da Ordem no Pará também aprovaram a criação da Ouvidoria Geral da Ordem, como um mecanismo de vanguarda adicional para aprimorar o relacionamento da entidade com os advogados e cidadãos em geral.

Na sessão foram aprovadas, ainda, resoluções que designam a nova diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA) e integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além da Câmara Especial da OAB-PA, das cinco Comissões Permanentes Obrigatórias e das 42 Comissões de Trabalho, algumas delas inéditas, como as de Direito Previdenciário, de Trânsito e de Acompanhamento do Mercado de Carbono.

Fonte: Blog do Piteira