Advogados fazem protesto em frente ao Fórum de Rio Maria, que está sem energia elétrica desde o dia 23/5

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

OAB XinguaraAconteceu hoje (03) em Rio Maria uma manifestação dos advogados que militam nas comarcas de Rio Maria, Xinguara, Redenção e Canaã dos Carajás. O motivo é a paralisação do Fórum de Rio Maria desde o último dia 23 por falta de energia elétrica, já que devido à uma descarga elétrica o padrão medidor do consumo foi queimado e até hoje a Celpa não efetuou a troca.

Cerca de 100 advogados militam na região, informou o presidente da Subseção da OAB em Xinguara, Dr. Cícero Sales, afirmando que a manifestação se deu em virtude do TJPA não ter suspendido os prazos na Comarca mesmo não sendo possível protocolar nada devido a falta de energia elétrica no prédio.

Padraõ Forum Rio MariaA Vara Única da Comarca de Rio Maria tem cerca de 3,000 processos tramitando. No mesmo prédio funciona o Ministério Público Estadual, que também está com as atividades praticamente paralisadas em virtude da falta de energia.

Segundo a OAB de Xinguara, o Fórum de Rio Maria já teve que paralisar suas atividades em razão de infestação de ratos, cobras e falta de energia por diversas vezes, a OAB Xinguara entende que a falta de compromisso da Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Pará em solucionar em definitivo este problema é uma falta de respeito para com a população do interior do Estado.

O Blog não conseguiu contato com a direção do Fórum de Rio Maria. Depois do protesto a energia do Fórum foi ligada de forma direta. Não se sabe se a ligação foi feita com autorização da Celpa.

Publicidade