O caso aconteceu por volta das 18h deste domingo (10), em uma casa da Rua Minas Gerais, Bairro Novo Brasil, em Canaã dos Carajás. Após o susto, sentada na calçada ao lado de um dos irmãos, a menina, identificada apenas como Ingrid, se deu conta do que havia acabado de fazer e foi impossível conter as lágrimas. Sozinhos em casa, ela, de apenas dez anos de idade, e os dois irmãos mais novos iniciaram uma brincadeira que parecia inocente. Na sala do imóvel, segundo levantou o Corpo de Bombeiros, os três brincavam com linha e papel quando atearam fogo em um colchão.
As chamas se alastraram rapidamente pelo cômodo. Trancados e sem ter para onde fugir, Ingrid se viu em desespero. Para escapar do incêndio, a menina, em um ato heroico, subiu em uma cama de beliche, fez um buraco no teto e passou para o telhado – e o mais inusitado de tudo isso, com o irmão mais novo no colo. Do alto, Ingrid gritou por socorro aos vizinhos. Os bombeiros foram chamados e, com a ajuda da vizinhança, que já havia conseguido conter parte das chamas, conseguiram evitar que o fogo se espalhasse e destruísse ainda mais o imóvel. “Até agora a gente só sabe que eles estavam brincando com um colchão e outros acessórios e acabaram ateando fogo,” explicou o sargento Cortez.
Segundo informações de vizinhos, a mãe das crianças, que até o fechamento da reportagem ainda não havia sido identificada ou localizada, havia saído para trabalhar e deixado os filhos trancados em casa. Apesar do susto, as crianças não sofreram ferimentos. O Conselho Tutelar foi comunicado e vai acompanhar o caso.