Duda Mendonça assina contrato na sexta-feira com o Movimento Pró-Carajás

Continua depois da publicidade

Agora é oficial.

O publicitário Duda Mendonça, que está em viagem para a Polônia, assina contrato com o Movimento Pró-Carajás na próxima sexta-feira (10). Segundo informações da direção do movimento que busca o desmembramento do Pará, a primeira ação do melhor marqueteiro do Brasil será contratar pesquisa quantitativa e qualitativa em todo o Estado.

Um grande empresário do sul e sudeste do Pará, engajado na criação do Carajás, já bateu o martelo e se prontificou em patrocinar 5% de toda a despesa oriunda da campanha. Empresários e fazendeiros da região se articulam para realização de vários leilões de gado, festas e eventos nos municípios para fazer caixa para a campanha. Tudo indica que, agora, o sul e sudeste se uniu de vez por um só objetivo: o Carajás.

14 comentários em “Duda Mendonça assina contrato na sexta-feira com o Movimento Pró-Carajás

  1. Cidadão paraense Responder

    É muita hipocrisia reclamar de um governo eleito em democracia. Em vez de trazer mais corruptos e gastos, pensem que nas próximas eleições fazer a diferença e mostrar que capacidade de cada um, é uma forma de livrar do esquecimento o povo de todo o Para. Lembrem-se, os governos dos dois estados não favorecerão o povo, mas os fazendeiros que se instalaram aqui.

  2. Sinval Responder

    O QUE VAI OCORRER É UMA EMANCIPAÇÃO E NÃO UMA SEPARAÇÃO..

    O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor. Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
    Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região. Por isso digo SIM. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SE EMANCIPAR, para acabar com o desmando e abandono dessa região. O povo já está cansado de sofrer, falta tudo nessa região, professores, médicos, falta a presença do poder público. Triste região, “Terra de Ninguém” e velho oeste brasileiro.

  3. leitor Responder

    Realmente, esse plebiscito vai ser uma disputa muito desleal. A grana fala mais alto, os interesseiros vão jogar rios de dinheiro, enquanto a decência (o NÃO) não terá recursos para reagir.
    Cada vez me dá menos vontade de ser brasileiro.

  4. Reinaldo Responder

    Há muitas verdades e muitas mentiras em torno da criação do Estado do Carajás. Uma dessas verdades é que o governo Paraense é contra a divisão, pois perderia toda a arrecadação dessas regiões, e diga-se de passagem, a qual utiliza apenas no desenvolvimento da região metropolitana de Belém. Também é verdade que o restante do País é contra pois acham que aqui só existe sem terra e coroneis do gado, violência no campo e fazendas de gado, acham que aqui impera a lei de talião, sendo que este não deixa de ser verdade, por culpa principalmente dos gevernos paraenses que se lembram da região sul e sudeste apenas em épocas eleitoreiras. Viva o Estado do Carajás, vontade do povo e de Deus.

  5. waldinar Ribeiro dos santos Responder

    SOU TOTALMENTE A FAVOR, POIS SO ASSIM NOSSA REGIAO RECEBERA´`´MELHORES DESTINOS DOS NOSSOS RECURSOS UMA VéS QUE TEMOS MAIOR CONTRIBUIÇAO MAS POUCO E DESTINADO A NOSSA REGIAO. ESTAMOS SUSTENTANDO O NORTE DO PARÀ. CHEGA…. PRECISAMOS CONSTRUIR NOSSA PROPRIA HISTORIA.

  6. Gleydson Responder

    É, grande contratação essa!
    Publicitário caixa 2 que tem 15 mil cabeças de gado na região!
    Tá explicado o interesse de Dudinha merndonça na divisão…
    Quanto à reportagem do jornal nacional não há nenhuma mentira, só não vê quem não quer…

  7. Paulo Sérgio Responder

    Coitado de quem for bancar esse contrato, o Duda, leva tudo.
    Interessante na Bahia, ele fez campnha contra a divisão, agora no estado dos outros vem fazer campanha a favor da divisão.
    É mais uma prova da manobra poliitica dos corruptos da região.
    E quanto a reportagem da globo, todo mundo sabe que eles em razão, e não precisa ser professor é só estudar um pouco e ver que os pretensos estados são inviáveis.

  8. Nome francisco das chagas bentes Responder

    Toda a população de eleitores do Estado será consultada, certo? então, considerando que o Pará possui aproximadamente 4.000milhões de eleitores e as duas regiões, cada uma concentra, aproximadamente, 17% do desse eleitorado, perfazendo + ou – 34%, ou seja, 1,5 milhões de eleitores. Sobram – também – aproximadamente 2 milhões e meio de eleitores, concentrados na capital entorno e nordeste paraense. Esse contingente majoritário será arduamente tentado a cooptar em desfavor da emancipação.

  9. Aline A. Responder

    Realmente, o movimento contra a divisão do Pará já se ergueu. É bom que a liderança do Movimento pró-Carajás se mova para que a populaçao interessada se envolva no assunto. A reportagem do Jornal Nacional não foi a única mostrando ser contra a divisão do Pará; o Bom dia Brasil, também da rede Globo, através do Alexandre Garcia, se não me engano o nome, mostrou também ser contra, dizendo que seria muito mais gastos para a criação dos dois estados (Tapajós e Carajás), seriam mais deputados e etc… A luta já começou. É hora de movimento, é hora de usarmos da democracia, é hora de opinarmos. Somos a parte esquecida do governo do estado do Pará, queremos apenas andar com nossas próprias pernas; os noticiários só dão conta da nossa região quando tem notícias de crimes, de alguma forma ou de outra nos marginalizam, enquanto aqui tem muita gente, muita gente mesmo interessada no progresso dessa região. minha gente, não tenhamos medo de progredir. Viva ao progresso! Estado de CaraJÁs, o nosso estado.

  10. Luis Responder

    Será mais um contrato de 20% de participação na receita??

    Empresário patrocinando a despesa?? Desde quando empresário faz investimento sem previsão de retorno??

    Abre o olho meu povo!! Isso não tá cheirando bem.

  11. Ricardo Viana Braga Responder

    Alguém viu aquela reportagem “encomendada” acerca da divisão do nosso Estado, veiculada na data de ontem no jornal nacional da rede globo, que concluiu pela inviabilidade da divisão??? O movimento contrário à divisão já está se articulando e ao que se percebe, tem enormes tentáculos… Temos que agir.

Deixe seu comentário

Posts relacionados