Diretoria de futebol do Clube do Remo confirmou as saídas de Lukinha e Cesinha

Além do meia e do lateral, o Leão Azul já dispensou Nininho, Jackson e Wesley
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Clube do Remo anunciou a saída de mais dois atletas de seu plantel em tempos de pandemia do novo coronavírus. Desta vez, as rescisões contratuais foram do meio-campo Lukinha, de 23 anos, e do lateral-direito Cesinha, de 26. Segundo a diretoria do Leão Azul, as liberações são parte de um planejamento do clube que visa a chegada de novos jogadores já para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube já rescindiu com o lateral-direito Nininho, e com os atacantes Jackson e Wesley e pretende liberar mais três atletas nos próximos dias.

O meio-campo Lukinha havia acertado com o Remo em setembro de 2019 e o clube oficializando a sua contratação somente no mês de novembro. Com isso, o atleta chegou a ser emprestado para a Tuna Luso Brasileira, quando atuou nesse período com a camisa cruzmaltina na disputa da Segundinha do Parazão. Pelo Leão Azul, o atleta disputou sete partidas, mas não assinalou nenhum gol. Além de Remo e Tuna, o jogador teve passagens pelo Vila Rica-PA, Ypiranga-AP e Bragantino-PA, onde se destacou.

Já o lateral-direito Cesinha foi contratado pelo clube em agosto do ano passado para a disputa da Copa Verde. O atleta que atuou em quatro partidas pelo Leão Azul, não conseguiu marcar nenhum gol e chegou a deixar o estádio Baenão sendo emprestado para o Uberlândia-MG. O jogador tinha vínculo com o time paraense, mas como não apresentou um bom futebol, acabou não interessando mais para a disputa do restante da temporada.

A diretoria remista reforça que todas as saídas de atletas estão tendo o aval do técnico Mazola Júnior, que vem fazendo um crivo de quem interessa ao clube para a sequência de 2020. Alguns nomes estão sendo sondados pela cúpula do Leão a pedido do treinador, onde confirmou que cinco jogadores já estão praticamente fechados com o clube, mas o comandante não antecipou os nomes desses atletas.

“Está acontecendo o término dos contratos dos jogadores, principalmente dos campeonatos estaduais como São Paulo, Rio de Janeiro, enfim. O Remo praticamente já está acertado com cinco reforços, com o perfil que nós já falamos, sendo jogadores de lastros de times grandes, de acesso, e com experiência para poder render em cima dessa pressão que vamos ter ai. Lógico que vamos aguardar a liberação das autoridades sanitárias e de saúde para que a gente possa retornar aos trabalhos com segurança,” confirmou Mazola Júnior, que está na cidade de Campinas-SP, onde passa a quarentena.

Por Fábio Relvas

Publicidade