Morre, aos 81 anos, o radialista Costa Filho após ser diagnosticado com Covid-19

Conhecido como o Diplomata do Rádio, o radialista fez histórias na Rádio Clube, Rádio Marajoara e Rádio Liberal

Continua depois da publicidade

O radialista Costa Filho, de 81 anos, morreu nesta quinta-feira, 7, no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Ele estava internado em estado grave, após o diagnóstico de Covid-19.

Antônio Maria Costa Filho começou sua carreira na década de 50. Com uma voz marcante, fez um trabalho competente na Rádio Clube, Rádio Marajoara e Rádio Liberal. Costa Filho continuava trabalhando normalmente na rádio, até ser infectado pelo novo coronavírus.

Nota de Pesar da família Costa Filho:

Nossa família comunica, com profunda dor no coração, o falecimento de Antônio Maria Zacarias Costa Filho – o nosso Diplomata do Rádio Costa Filho, ocorrido hoje, 07 de maio em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19.

Pai, marido, tio, avô e amigo exemplar, além de ser um dos maiores comunicadores que o Rádio paraense já conheceu. Sua forma ímpar e inigualável de fazer rádio rendeu-lhe o título de “Diplomata” e inspirou muitos outros comunicadores.

Costa Filho agora se junta a outras estrelas do rádio paraense que também já partiram. E sua voz irá sempre ecoar em nossos corações.

Agradecemos a todos que não deixaram de ter fé em nenhum minuto se quer, como nós. Agora, nossos pedidos são para que Deus, em sua infinita bondade, acolha o nosso Diplomata do Rádio de braços abertos em seu reino.

Biografia, Costa Filho, o Diplomata do Rádio!

Há mais de 60 anos, vindo da pequena cidade de Ourém, o jovem Antônio Maria Zacarias Costa (como inicia seu nome de batismo) veio para Belém em busca de um melhor tratamento para seu pai que estava doente. Iniciou sua carreira falando em carro som, na empresa do já falecido Seu Raulland.

Depois de um tempo pediu para fazer um teste na antiga Rádio Marajoara. Em pouco tempo mostrou sua competência e sua dedicação para o rádio. Pouco tempo depois foi convidado para integrar o quadro de locutores da rádio Difusora, sob nova direção do novo proprietário, Sr. Rômulo Maiorana. E de lá se passaram 54 anos de uma história de sucesso e uma verdadeira paixão pelo rádio.